sábado, 11 de outubro de 2014

Benefícios da Yoga


Benefícios da yoga



A yoga proporciona um estado de harmonia entre a mente, o corpo e o espírito. Sua prática desenvolve a flexibilidade, a postura, o equilíbrio e o tônus muscular, bem como aumenta a vitalidade, libera os canais de energia bloqueada e ativa a cura, sempre em busca de uma maior autoconsciência física e mental.



Os ássanas são posturas de yoga que fortalecem as áreas fracas e flexibilizam as partes rígidas do corpo, restabelecendo o equilíbrio do corpo. E exercitar-se com vontade e concentração canaliza a energia vital para dentro do corpo. É importante sentir os sinais sutis que nosso corpo emana ao executar um ássana. Seu praticante, ao mesmo tempo, se torna forte como um diamante e suave como uma flor.

A postura da árvore (vrksasana) fortalece o equilíbrio e melhora a memória. Exige concentração, força e flexibilidade. Traz paz à mente e ao coração. Desenvolve o equilíbrio emocional e o fortalecimento da vontade.



A postura do guerreiro (virabhadrasana) prepara para os desafios da vida. Trabalha a flexibilidade dos quadris, tonifica o abdômen, fortalece os braços e pernas e alonga o peito e os ombros. Desenvolve a coragem, a autoestima, o dinamismo e ação virtuosa. Combate a fraqueza, o desânimo, a depressão e o medo.



A postura do pombo real (kapotasana). Esta majestosa postura alonga intensamente os ombros e a coluna vertebral. Também ajuda a regular as secreções hormonais, particularmente as da glândula tireoide. Requer intensa flexibilidade em todo o corpo, além de força para manter as articulações estáveis. Desenvolve uma atitude interna de autoconfiança, segurança e destemor. Desperta o contentamento e a espiritualidade.



O corpo é o templo da alma. A yoga é uma porta para o céu. Sua prática ajuda a alcançar a calma interior, cessando os tumultos da mente.



Deus nos deu o corpo físico para transcender ao mundo espiritual. O corpo envelhece, mas a alma não.



Paz, amor, sabedoria e alegria a todos!

Namastê!

(Em sânscrito: "A luz divina dentro de mim, saúda a luz divina dentro de ti")

Nenhum comentário :

Postar um comentário