segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Trufas belgas

Trufas belgas

Hora do chocolate e do momento de prazer. E, para acompanhar este cafezinho, escolhi trufas belgas, bem delicadas e saborosas. Hum!!! Muito bom!!!


Trufa de chocolate é um tipo de bombom de chocolate, só que mais cremoso, porque sua mistura contém cacau, creme de leite, licor e castanhas,  ingredientes que lhe dão leveza e sofisticação. Tem uma aparência mais rústica que faz lembrar um cogumelo conhecido por trufa. 


Recebeu este nome, porque, envolta em cacau em pó,  acaba se parecendo com a trufa, um tipo de cogumelo, pertencente à família dos fungos, que nasce e se desenvolve sob a terra, difícil de ser encontrada, e que é utilizada na culinária por muitos gourmets e chefs, em virtude de seu aroma e sabor inigualáveis.


E, como todo chocolate, tem propriedades capazes de melhorar o humor , a beleza e a saúde, porque rico em substâncias antioxidantes que atuam na prevenção de doenças cardiovasculares e rico em substâncias precursoras da serotonina,  responsável pela sensação de prazer e bem-estar. Não podendo se esquecer de que é uma excelente fonte de energia pela grande quantidade de gordura e açúcar que possui.





A Bélgica fabrica um dos melhores chocolates do mundo. Sua composição é regulamentada por lei naquele país, devendo ter pelo menos 35% de cacau puro. E, a título de curiosidade,  o Museu do Chocolate fica em Bruges, cidade localizada à aproximadamente 01 hora de distância de Bruxelas, capital da Bélgica.



Uma das marcas mais conhecidas de chocolate belga é a GODIVA. Considerado um dos mais saborosos e mais caros do mundo, o quilo dos bombons desta marca custa em torno de 200 dólares.

E tudo isso para falar sobre uma boa sugestão para presente ou para consumo próprio: FANCY TRUFFES. São trufas belgas com marcas de champagne


E por se tratar de um produto importado da Bélgica, conhecida por ser fabricante de um dos melhores chocolates do mundo, a relação custo-benefício compensa.  O custo de uma caixinha destas trufas gira em torno de R$18,00 (dezoito reais) e pode ser encontrada no Supermercado Carrefour. A embalagem já revela que se trata de produto diferenciado. E quem não ficaria lisonjeado em receber um presente como este? 

Dica para consumo: guardar a caixinha de trufas na geladeira ou, alguns minutos antes de degustá-las, colocar a caixinha no congelador. Geladinhas são irresistíveis!

Mais do que sofisticação e bom preço, estas trufas belgas, macias e aveludadas, são deliciosas e derretem na boca!!!  

2 comentários :

  1. Ihhh, o Peterson não vai gostar nada disso... Hahahaha

    ResponderExcluir
  2. Nem sempre o chocolate é o vilão de uma dieta! Basta comer com moderação! Mas independentemente do consumo de chocolate, devemos praticar exercícios físicos regularmente para termos uma melhora significativa em nossa qualidade de vida!

    ResponderExcluir